Pesquisar este blog

domingo, 14 de agosto de 2011

Quanto você ganha por dia?

Um menino com uma voz tímida e os olhos de admiração, pergunta ao pai quando ele chegava do trabalho: Papai quanto o senhor ganha por hora?

O pai num gesto severo, claro já cansado , irritado pelos problemas do dia-a-dia, falta de dinheiro, enfim ele responde duramente: Escuta aqui meu filho, isso nem a sua mãe sabe, não me amole que estou cansado tá!

Mas o filho insite: Papai, por favor só me fala quanto o senhor ganha por hora.

Então aí o pai respondeu: Tá bom meu filho. Aí ele fez os cálculos rapidamente, três reais, por que você quer saber?

Aí então o filho disse: Então pai, o senhor poderia me emprestar Um Real?

O pai já cheio de ira e tratando o filho já com mais brutalidade, respondeu: Há então era essa a razão que você queria saber quanto eu ganho né, só me procura por dinheiro, vá dormir e não me amole mais seu aproveitador!

Já era noite e o menino foi dormir, uma lágrima caiu no canto dos seus olhos e o pai então depois do banho deitou na cama e começou a refletir o que havia acontecido, e se sentiu culpado.

Talvez o filho precisasse comprar alguma coisa , querendo aquele um real. Foi aí então que pensou em aliviar a sua consciência que estava pesada, afinal ele era pai. Foi até o quarto do filho e em voz baixa perguntou: Filho, você ainda está dormindo?

Não papai, respondeu o filho sonolento.

Olha aqui está o dinheiro que você me pediu, tá feliz meu filho?

Puxa papai, muito obrigado, disse o filho levantando da cama e retirando mais dois reais da caixinha que estava debaixo da cama dele.

Disse ao pai: Papai, agora já completei o dinheiro, tenho Três Reais. Você poderia me vender uma hora do seu tempo?

Sabe pai, é tão bom ter você sempre por perto e saber que eu posso contar com você, você é tão ocupado e não tem tempo para mim, então eu precisei comprar uma hora do seu tempo.

Quanto vale seu tempo? Você vai disponibilizar o seu tempo para o seu filho ou o seu filho vai ter que comprar o seu tempo?


(Autor: Desconhecido)


" Como diz uma certa propaganda... Não basta ser pai, tem que participar...
Poderia deixar qualquer outra mesnsagem, neste dia dos pais.
Porem vejo que nem todos os pais ainda entenderam que está presente em casa não siginifica participar da vida de seus filhos.
Parabéns aos pais, por participarem da vida de seus filhos e aos filhos por darem continuidade a historia de seus pais.''


Adilson Júnior

Um comentário:

  1. Se colocassemos em pratica tudo isso, teríamos familias mais estabilizadas e felizes.

    Rosy Palitot

    ResponderExcluir