Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Desistir é para os fracos.

Quantas histórias você já ouviu falar de pessoas que, após uma situação difícil, mudou radicalmente seu estilo ou sua atitude com a vida. Não podemos nos tornar aquilo para o qual nascemos, permanecendo o que somos. Assim como a águia mãe remove o conforto do seu ninho de plumas para incitar os filhotes a voar, assim Deus também nos permite acontecer algumas coisas para sairmos da nossa zona de conforto de modo que sejamos obrigados a voar. Sem esse empurrão muitos de nós não voariam. Uma águia que não pode voar não pode realizar seu propósito. Da mesma maneira, a sua vida não terá propósito e foco enquanto você não descobrir as suas asas. Esta descoberta exigirá sabedoria e coragem, porque a emoção de voar começa sempre com o medo de cair.
Assim acontece conosco. Você já percebeu a grande potencialidade que você tem e está deixando de utilizar? Somos nós que determinamos a medida do nosso sucesso. Por isso, precisamos a todo instante evitar o mínimo e perseguir o máximo utilizando todas as nossas funções. Assim como a ave é projetada para voar, um peixe para nadar e uma macieira para dar fruto, assim você possui o potencial para ser tudo aquilo que você nasceu para ser.
Uma consultora durante toda a sua carreira teve a oportunidade de conversar com milhares de pessoas que desejavam ter sucesso. Detectou, depois de alguns anos, um problema em comum com a maioria das pessoas que não conseguiram atingir seus objetivos: o medo. As pessoas receiam perder a saúde e os entes queridos. Muitos homens e mulheres potencialmente grandes não se aventuram a realizar os seus sonhos, com medo do fracasso. Outros não conseguem lutar por suas aspirações, porque temem o sucesso, a responsabilidade e a cobrança que acompanham cada medida de sucesso.
A conseqüência disso? O potencial que está represado dentro de muitos seres humanos está sufocado. Não existe obstáculo exceto aquele de suas mentes. Não há limite no potencial humano, exceto aquele que a pessoa impõe a si mesma. Deus nos dotou de uma natureza ilimitada: “tudo é possível naquele que crê” - Marcos 9:23. Então tome essa responsabilidade para usar o que Deus armazenou dentro de você.
Pablo Casals é considerado um dos maiores violoncelistas do mundo. Aos 85 anos, continuou a levantar-se cedo e passava uma grande parte do dia praticando o seu violoncelo. Quando lhe perguntaram, durante uma entrevista, porque continuava praticar cinco horas por dia, Casals respondeu: “Penso que eu estou melhorando a cada dia”. Grandes mentes sabem que o que precisa ser feito nunca deve ser confundido com o que poderiam fazer.
Prof. Menegatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário